25 - 26 MAIO | PAU

- Regresso do mítico circuito citadino
- Inaugurado em 1933, possui um traçado urbano, ao estilo do Mónaco
- Zona turistica, conhecida pelo famoso Chatêaux de Pau, e pelo clima ameno do sul de França

Pau é uma cidade nascida em torno da sua muralha, estrategicamente situada a 50 km da fronteira com Espanha. Com grande importância e património histórico e arquitectónico, Pau é hoje um destino turístico encantador.

Em 1901 foi aqui organizado o Grand Prix du Sud-Ouest, a primeira prova do mundo entitulada “Grand Prix”. A designação tornou-se universal e mantém-se em uso até à data. Neste circuito com fortíssima tradição, realizaram-se competições de todo o género, incluindo aFórmula 1, 2 e 3000,  WTCC, entre outros.

Em 1933 o percurso é modificado e a prova entitulada Grand Prix de Pau Historique. Este é apenas um de cinco circuitos em todo o mundo que, desde 1933 usam o mesmo traçado. Ao longo dos 2.760 mt de perímetro, a acção desenrola-se bem no centro da cidade, entre ruas estreitas, muros de pedra e jardins, com os Pirinéus como pano de fundo, criando um ambiente de cortar a respiração.

O circuito, também conhecido “Little Monaco”, recebe anualmente um festival de automóveis clássicos onde é admitido um conjunto muito restrito de competições, entre as quais o Iberian Historic Endurance.

 RELAXED HISTORIC RACING 
Logo BRM.png
21305901CORTELASER_REGISTO1A.jpg
21700601_LOGO_VMOURA_TUV_1A.png
la-fabrica.png
logo beira douro.jpg
ClassicAuto-2019.png
Logo Auto Retro.png
Logo_Topos.png
app store logo.png
playstore.png

© 2018 | All the rights reserved